Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 27 de março de 2016

A visão Holística

A trama do filme se desenvolve com uma crítica ao modo cartesiano de percepção de mundo, ou seja, ver o mundo como algo mecânico, onde todos os problemas podem ser resolvidos peça por peça, não causando uma transformação definitiva do mundo e sim, apenas algo paliativo.

O Filme oferece como uma maneira alternativa a percepção do mundo como algo orgânico e vivo, algo quase simbiótico, onde todos e tudo fazem parte de um sistema único. No filme essa visão holística é bem trabalhada abordando temas que são atuais: ecologia, feminismo, educação alimentar, temas relacionados a medicina e etc. Se observarmos o mundo em que vivemos pela Interdependência das coisas, que é, por definição a base da visão holística, Se conseguiria soluções para os problemas atuais muito mais efetivos e práticas do que pelo método cartesiano.


Podemos relacionar o filme com a nossa atual crise política, onde fazer conexões entre as parte políticas, sociais, econômicas e até mesmo históricas contribuem para o que vivemos atualmente e com isso, de alguma forma, desenvolvermos soluções mais eficazes e inteligentes dos que a estão sendo tomadas na política brasileira atual.


Victor Felipe de Castro - 1° ano Direito Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário