Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 28 de março de 2016

Por um mundo melhor

      As inovações que o pensamento científico trouxe ao mundo são inúmeras, como por exemplo: máquinas que reduzem as distâncias entre as pessoas, informática para armazenarmos bilhões de dados, insumos agrícolas que aumentam a produtividade no campo para alimentarmos as populações, entre tantos outros, porém, isso tudo analisado de modo isolado, “cartesiano”, vai de encontro a percepção do todo, cria uma visão reducionista do mundo, desconsiderando o ser humano como um todo.

      Nesse raciocínio, do mesmo modo que melhorias foram trazidas pelo pensamento científico, problemas também vieram: Desigualdades sociais, armas de destruição em massa, problemas ambientas, entre tantos outros. Então, uma nova percepção deve ser dada para a vida humana, uma nova visão, como citada no parágrafo anterior, em que devemos considerar o conjunto de interações do ser humano com o mundo, buscando um equilíbrio, pensando em sustentabilidade.

      O planeta deve ser sustentável para a geração atual e para geração futura, não podemos desconsiderar as ciências, o que devemos é buscar um “ponto de equilíbrio”, para usufruirmos dos recursos finitos da melhor maneira possível, garantindo o futuro dos nossos filhos.


Lucas Tadeu de Oliveira- Direito Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário