Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 26 de março de 2023

 Quando somos crianças, convivemos apenas com um círculo limitado de pessoas, que nossos pais ou responsáveis selecionam, o que desenvolve muito bem nossa percepção individual. Ao longo dos anos, temos a autonomia de criar nosso próprio círculo de pessoas, o que pode nos ajudar a perceber melhor o mundo em que vivemos.

Acredito que parte de crescer e evoluir seja começar a enxergar o ambiente ao nosso redor, utilizar cada vez mais a percepção sociológica. 

Podemos ter diversas formas de enxergar o mundo e nos deparamos com muitas delas ao longo de toda nossa vida, apenas escolhemos como e quais contribuições elas darão ou não à nossa própria percepção individual ou sociológica. 

Nesse sentido, a ciência do direito é uma das formas de enxergar o mundo que encontramos. Ou seja, ela contribui para a nossa percepção sociológica. 

Ao escolher o curso de Direito e estudar essa ciência com maior profundidade, estou me permitindo ter contato com outras percepções. 

E com certeza, uma das formas de contribuição da ciência do direito na minha forma de enxergar o mundo é a maior amplitude de percepções. Eu já era consciente das muitas formas de percepção do mundo, mas o direito me faz enxergar ainda mais. 

Dessa forma, a ciência do direito me permite tal amplitude porque me tira da minha zona de conforto. Ela não me permite conformar com o que já sei, estou constantemente procurando as causas, indo além de procurar as consequências imediatas.  


Olivia Coelho Tamburini, 1° ano Direito matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário