Dedicando-se a diferentes frentes de estudo e com o conhecimento de diferentes culturas, Descartes pode ter uma forma específica de analisar a filosofia e estudá-la, propondo para isso uma forma mecanicista de interpretação e analise. Sendo assim, o método de estudo é fundamental para uma boa interpretação. É necessária uma filtragem, separando o útil do inútil, o necessário do desnecessário, para assim se chegar a melhor analise possível sobre determinado estudo.
Tal racionalidade deve ser aplicada para evitar a alienação e o senso comum. Aplicada de forma correta, tal metodologia de estudo pode ser aplicada em qualquer área, tendo ainda hoje incalculável importância para o maior aproveitamento possível de qualquer conteúdo.
Este é um espaço para as discussões da disciplina de Sociologia Geral e Jurídica do curso de Direito da UNESP/Franca. É um espaço dedicado à iniciação à "ciência da sociedade". Os textos e visões de mundo aqui presentes não representam a opinião do professor da disciplina e coordenador do blog. Refletem, com efeito, a diversidade de opiniões que devem caracterizar o "fazer científico" e a Universidade. (Coordenação: Prof. Dr. Agnaldo de Sousa Barbosa)
Total de visualizações de página (desde out/2009)
quinta-feira, 30 de junho de 2011
"O discurso do Método" René Descartes.
Marcadores:
1º ano Direito Diurno UNESP - Franca,
Vitor Augusto Haddad
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário