Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Prosa de bêbados

 Dois bêbados andavam madrugada afora, rindo alto e tropeçando nos próprios pés. Debatiam um assunto que apenas seus neurônios quase mortos pelo álcool poderiam raciocinar, misturando política e religião, proclamando lamúrias e bradando besteiras. 

"Valdo, 'cê não vai acreditar. Sabia que o nome que eu queria colocar no meu filho é o nome de um demônio? Eu também não! Só fui descobrir quando minha velha me pôs pra fora de casa..."

"Beto, tu é muito pirado, cara, como é que tu não sabia dessas paradas?"

"Oxe, como é que eu ia saber? Não pesquisei nem o significado do meu nome, vou pesquisar o de uma cria que nem nasceu, humph. Ei, mas depois que eu dei um Google, fiquei ligado, os demônios têm até castas, uma hierarquia só deles, acredita? E o nome que eu queria é o de um dos mais fortes deles, não sei do que minha mulher tava reclamando."

"Caraca, maluco, mesmo quando tu faz cagada tu faz ela certo. Ou, parando pra pensar, os demônios têm aqueles lances de contrato também, né? Tava fechando um contrato com a imobiliária, mas aqueles salafrários são tudo bandido ladrão... OPA" Valdo enroscou seu sapato numa quina na calçada e quase caiu, se apoiando no amigo e quase derrubando ele também. 

"HAHAHA, seu besta, presta atenção! Mano, é só falar dessas coisas de capitalismo que já dá tudo errado, tô te falando."

"Meu chapa, não é que tu tá certo? Falar de Inferno e capitalismo é a mesma coisa. E se para pra pensar ainda, Jesus dava pão e peixe igual pra todo mundo, né não?"

"Pois então! Não tem prova maior sabe do quê? Que o Céu é comunista!"

"É o que, doido?"

"O Céu é comunista, lá todo mundo ganha igual todo mundo, nunca ouvi falar que existe alguém mais merecedor que outro por lá. E o Inferno é capitalista, porque lá nois sofre que nem aqui. Pior, talvez"

"E não é que faz sentido? E ainda tem aqueles bagulhos de materialismo histórico e luta de classes, se não tivesse classe entre os anjos, titio Lúcifer não sentiria inveja e não cairia do Céu! Tu é um gênio!"

De repente, um homem de um prédio ao lado abre a janela e grita "calem a boca, seus vagabundos!"

"Cala você, Luci!

Os dois começam a rachar o bico como duas hienas fumantes. 

"Se o velho lá é o Lúcifer, você é o Valdo Marx."

"E você é o Beto Engels!"

Um silêncio se instaurou entre os dois depois de rirem mais um pouco, enquanto caminhavam lentamente para suas casas. 

"Valdo, será que no Céu tem pão?"

FIM


Micaela Herreira - 1o ano Direito - noturno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário