Total de visualizações de página (desde out/2009)

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Via Láctea Durkheimiana


Nasci programada
“Aja como boa moça ou será rechaçada”
Impuseram-me visões, comportamentos
Acomodei-me as regras, perdi minha individualidade
Reproduzo diariamente padrões dessa sociedade
Sigo instituições: igreja, família, comunidade
Caro Durkheim, grande importância tem a coletividade
Fato social são aqueles impostos pela coercitividade,
Passíveis de análises, para que compreendamos o dilema que é a sociedade
Meu questionamento é: existem regras gerais para tanta pluralidade?
Manifestações individuais não consistem em fatos sociais
Fui arrastada por todos, questiono-me se existe um “eu”
Se resisto e me rebelo sou punida, não entendo
“Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!”
Se me expresso, respondem-me com deboche,
Bilac me entende
Então, incorporo padrões, as vezes inexplicáveis,
Para assim ser aceita diante da sociedade. 

Bruna Maria Modesto Ribeiro, 1ºAno direito diurno

Nenhum comentário:

Postar um comentário