Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 17 de março de 2014

O povo e a formação do direito

      A maioria das pessoas não entendem e não sabem quais são seus direitos, por falta de estudos e informações, mas dentro delas, quando oprimidas e tratadas com descaso, surge o desejo de se manifestar, em alguns ele é pequeno, mas em outros é tão grande que acaba influenciando os que estão à sua volta e a partir daí podem surgir as lutas e movimentos sociais.
     Para dar força à essas ações  e formar profissionais com maior sensibilidade para enxergar as injustiças, Roberto Lyra criou o movimento Direito Achado na Rua, que é a união entre essas ações mais os advogados, com a finalidade de uma sociedade em que as realizações do sistema judiciário sejam para todos.
    A atitude de Lyra e de outros profissionais que enxergam no povo e nas lutas a formação do direito, dão força para muitos movimentos que sem a ajuda de profissionais acabam não tendo expressão, já que os processos correm lentamente. E tal auxílio motiva outros a reivindicarem, aumentando as proporções de uma maneira que acaba por intimidar aqueles que nos representam.
   O importante é que o desejo por mudanças não se apague com uma simples distração, com um feito menor do que aquele pelo qual se lutava, e que manifestações como as de junho do ano passado não demorem tanto para ocorrerem, pois é o que dá forma à sociedade e a modifica visando sua melhoria.

Karen Yumi Saito
1°ano- Direito noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário