Total de visualizações de página (desde out/2009)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Imperfeição do pensamento

    
Francis Bacon ,vem revolucionar o conhecimento cartesiano de forma clara, e numa visão moderna, e muito importante no dia de hoje. Mas, ele apresenta o conhecimento filosófico como uma das maneiras mais desfavoráveis para o conhecimento científico, na sua visão tem como opção a "experiência" como o foco ou método mais seguro do científico moderno.

Bacon tem que ter em conta que, a filosofia é mãe de todas as ciências , porque assim como muitos sábios
antigos tanto atuais confirmam esta opinião ... Está bem claro que Bacon ao questionar ou criticar os outros conhecimento filosófico, mas esta a filosofar quando utiliza o seu método para se ter o conhecimento científico puro, ele não vê, e não vendo esta se contraditório nas suas afirmação.

Para mim o Bacon é "incrédulo"quanto ao conhecimento filosófico. Bacon é um pirata ,e não reconhece que é um idealista, isto no seu formato de pensamento antes de pôr em prática .

No entretanto, a conselho aos seguidores de Bacon atual não desprezarem o conhecimento filosófico, mas sim, tentar auxiliar ou apoiar-se nela. É de louvar a maneira de pensar ,de criação e despersuadir de Bacon, no campo da ciência isto quando afirma "tudo que é digno de existir é digno de ciência ,que é a imagem da realidade",Eu considero Francis Bacon um leviatã na ciência quando apresenta aquela passagem que diz "Saber é poder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário