Total de visualizações de página (desde out/2009)

quarta-feira, 17 de abril de 2019


Homossexualidade na visão de Olavo de Carvalho

Em momentos de crise social, a população apela a uma perspectiva positivista, colocando em pauta o útil, o trabalho prático, e reforçando os “lugares sociais” dos grupos, e seus respectivos papeis na sociedade.
É neste contexto que o Brasil encontra-se. A corrente conservadora focada na manutenção das estruturas sociais darwinistas, na qual os mais fortes socialmente são os que entram na bolha padrão: branco, homem, heterossexual e rico.
Infelizmente, esse padrão é reforçado pelo governo brasileiro, no qual homens devem aprender a dar flores às mulheres, meninos usam azul e meninas, rosa. Para reforçar esse senso, há uma corrente: o positivismo e a física social.
O contexto positivista sobre a sexualidade preza pelo binário: homem é homem e mulher é mulher. É nesse restrito pensamento social que Olavo de Carvalho comenta sobre o tema. Para ele as relações heterossexuais são uma necessidade natural para a manutenção da espécie humana e a homossexualidade, somente, um desejo.

Sendo assim, a tirinha a cima simboliza concretamente o que Olavo de Carvalho relata como se a homossexualidade fosse “crime”, pois tudo o que não esta no conceito binário (padrão), de forma positivista, não é normal, nem aceitável como normal, assim como o adultério.
Gostaria de colocar em atenção, que esse pensamento ainda está presente em nossa sociedade de 2019,  há uma "eugenia" de orientação sexual. Infelizmente a sociedade não ultrapassou a fronteira da mentalidade de bolha padrão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário