Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 20 de agosto de 2017

Aonde estão meus olhos de robô?

Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluido em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente, eu não sei o que fazer
Reinstalar o sistema
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, dia
Não, senhor, sim, senhor
Não, senhor, sim, senhor
Os agentes ideológicos do Estado estabelecem normas, padrões e estruturas que, independente do indivíduo, regem o agir do homem em sociedade. O predomínio da mesmice em detrimento da singularidade e da identidade da nação representam um povo carente de pensamento crítico e capacidade de julgamento. Como um espírito de época, os hábitos, na dimensão do coletivo, são predeterminações do fenômeno social vigente. Na obra Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, uma sociedade distópica é criada sendo o nascimento concebido em laboratórios e a felicidade comprada com o uso do soma – uma droga utilizada para entorpecer o indivíduo a se tornar incapaz de perceber a sua realidade, altamente coercitiva e opressiva. Fazendo um paralelo com tal obra, a cantora Pitty, autora da música Admirável Chip Novo, citada acima, demonstra tal sociedade fadada a agir conforme a estrutura social enraizada.


Maria Helena Gill Kossoski
1º Direito- Diurno

Nenhum comentário:

Postar um comentário