Total de visualizações de página (desde out/2009)

sábado, 26 de março de 2016

Problemas sociais mais do que projeto de Política

No filme "O ponto de mutação" podemos observar aspectos da política brasileira atual e da crise em que vivemos. Assim como há um trecho em que um dos personagens diz "os eleitores querem líderes mais burros que eles, pois eles são menos danosos, é uma forma barata de cinismo"; e talvez o que falte na política brasileira é os eleitores engajarem-se mais na política em vez de deixarem-se manipular pela mídia e continuarem alienados frente a essa ciência, pois o que os políticos praticam é cinismo, basicamente, porque vivemos em uma sociedade onde o povo não conhece seus próprios direitos, e que, portanto, não lutam por seus direitos sociais.
Do mesmo modo, é a política e os políticos sejam mais do que uma disputa entre direita e esquerda, o que se relaciona também com nossa atual crise. O Brasil se dividiu entre dois partidos, considerados um de direita e outro de esquerda, mas as propostas efetivas não estão sendo apresentadas e há fatos a serem analisados de ambos os lados, e essa disputa tem desencadeado uma crise tanto no sistema político quanto no sistema econômico no país, que não consegue mais se manter no devido equilíbrio entre esses lados opostos. Isso precisa mudar, porque assim como o pensamento de Descartes deixou de ser prioridade nos dias atuais, essas ideias mecânicas também deixaram de ser.
O Brasil não deve ser analisado através de pequenos setores da sociedade mas sim como um conjunto, quando o país entra em crise as primeiras pessoas a sofrerem com isso são os setores das classes mais baixas, pois empresários e empreiteiras serão atingidas de forma insignificante. É o setor popular que fica desempregado e sofre com a inflação das crises econômicas. Além disso, há o fator do meio ambiente, que não havendo desenvolvimento sustentável, o conjunto sofre com isso.
A cientista, desiludida com tudo o que presencia ao seu redor, decide afastar-se da vida política e dedicar seu tempo a ciência e a leitura, ao encontrar-se com o poeta e Jack, surge um conflito, os dois mostram-se como duas opiniões de divergem uma da outra sendo o poeta quem possui a função de media-las. Os encontros e as trocas de informações entre ambos muda as concepções do políticos que previamente aos encontros eram completamente diferentes, a mulher, através de suas ideias e revoluções políticas mostra como muita das vezes os políticos erram justamente por não serem aptos a analisar fatos que merecem a devida atenção, mais do que outros assuntos.

Fernanda da Silva Miguel - 1o ano Direito Noturno 


Nenhum comentário:

Postar um comentário