O filme "Ponto de Mutação" faz um profunda reflexão das deficiências da alma do ser humano, do modo como ele se enxerga, citando Descartes, Bacon e Newton, como uns dos responsáveis por essa visão porém não os criticam, e sim, o ser humano por ainda utilizar tais pensamentos.
Como foi dito por Sônia, o erro do mundo é tentar consertar os problemas por partes, sendo que a essência das misérias do planeta é devido a percepção errônea das pessoas. Todo mundo deveria olhar para o próximo com mais cuidado e mais humanidade e assim as mazelas da sociedade seriam reduzidas a aproximadamente zero.
Colocar um personagem que é político na discussão foi a estratégia encontrada para tentar olhar a praticidade real dessa teoria, ver como um governo poderia aplicar para o seu povo e mostrar a dificuldade de praticar seus ideais.
O real problema é a hipocrisia da sociedade, ao fingir querer solucionar os problemas da humanidade,impondo regras ecológicas, solidariedade teórica, etc, sendo que estão preocupados somente com seus próprios interesses.
Amanda Rolim Arruda - 1º ano direito noturno
Este é um espaço para as discussões da disciplina de Sociologia Geral e Jurídica do curso de Direito da UNESP/Franca. É um espaço dedicado à iniciação à "ciência da sociedade". Os textos e visões de mundo aqui presentes não representam a opinião do professor da disciplina e coordenador do blog. Refletem, com efeito, a diversidade de opiniões que devem caracterizar o "fazer científico" e a Universidade. (Coordenação: Prof. Dr. Agnaldo de Sousa Barbosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário