segunda-feira, 12 de maio de 2014

"explicação": a justiça é falha

Durkheim baseava seus estudos na sociedade como um todo e apontou que existem fatos sociais, como o crime, nas mais variadas comunidades devido às relações de cada indivíduo com os seus semelhantes ou seja, sua essência metodológica estava relacionada com observar esses fatos sociais como coisa e compreendê-los em razão da coerção que exercem sobre os indivíduos.
Outro aspecto de seu método é o fato de como um ser, inserido em sociedade, tem suas atitudes influenciadas por esta. Por isso, sempre se faz algo de acordo com a sociedade em que se vive e é nesse contexto, que os "justiceiros" são inseridos. Alegando falta de atuação da justiça brasileira, resolvem fazê-la com as próprias mãos, agredindo, das mais variadas formas, pessoas suspeitas de terem cometido algum crime.
A atuação de nossa justiça é realmente falha algumas vezes e lenta também como observa-se diariamente nas notícias contudo, a agressão e a opressão não é, definitivamente, justificada pelo "estamos fazendo o que o Estado não faz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário