terça-feira, 8 de abril de 2014

A natureza ao seu dispor


     Bacon foi um ferrenho critico da filosofia grega com todas abstrações inerentes a ela, pois em sua visão a ciência deve servir ao bem estar do homem, transformando o mundo em seu benefício, facilitando-se a vida. Para isso, são propostos métodos científicos para 'fazer ciência'. 
     A proposta de Bacon rompeu com a visão de ciência que existia até então e, até hoje, tem sua importância, sendo uma das partes constituintes do alicerce científico moderno, juntamente com o pensamento cartesiano entre outros. 
     A experimentação, a partir de bacon, passa a ser a parte mais importante na ciência, o que, sem dúvidas, foi um fator contribuinte para o rápido desenvolvimento cientifico que possibilitou desde a criação de micro-chips até a de ônibus espaciais.
    Em suma, o pensamento inquietante de Francis Bacon foi de vital importância no processo de modernização da ciência como um todo, pois colocou como principal parte de um processo científico a experiência em detrimento de labores da mente que não levam a lugar nenhum.



        Victor Borges Dijigow  1° ano direito noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário