sábado, 28 de abril de 2012

Ou ordem, ou progresso


A filosofia positiva que influi na sociedade brasileira e enfeita nossa bandeira nos torna meras marionetes que dançam sem rumo em jogos de poder. A política brasileira se foca em preocupar-se apenas com os problemas aparentes e não com as causas destes. O brasileiro tem fome de quê? Ele tem sede de quê? Qual a sua vontade? Qual a sua revolta?
Infelizmente, essa individualidade não importa, pois somos uma nação. Somos mais de 180 milhões em ação! Nós concordamos com a Lei da Copa, que irá repassar mais de 4 milhões de reais para a reposição da grama nos estádios. Mas só concordamos porque o bem estar da nação não está na educação de qualidade ou no fim da pobreza, pelo contrário, nossa felicidade está na taça Jules Rimet.
Onde se encontram a ordem e o progresso do positivismo? Não consigo vem um setor voltado ao bem social que se desenvolva em bases de ordem e progresso. Mesmo que se desenvolva alguma iniciativa para o bem da nação, se progredir, não estará fundamentada na ordem e na honestidade.
Infelizmente, os ideais que caminham juntos na bandeira do país, só podem seguir caminhos distintos na realidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário