segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ritmo frenético

O homem sempre evoluiu, nós criamos máquinas movidas a vapor, automóveis, viajamos para o espaço, inventamos a internet, e agora, com os novos celulares (que surge um novo modelo a cada dia), ao realizar um toque em sua tela ''touch'' temos acesso a qualquer informação.
Essas inovações tecnológicas trazem muitos confortos e melhoram muito a nossa vida, entretanto, elas podem trazer problemas, uma vez que o direito não consegue acompanhá-las. Novos consensos e novos hábitos criam novos direitos com o passar do tempo, contudo devido ao ritmo frenético do crescimento das inovações, como fazer com que a norma possa acompanhá-los? A todo momento vários crimes ocorrem na internet, como racismo, crimes sexuais (pedofilia, por exemplo), sem mencionar os inúmeros roubos de contas bancárias e,além disso, temos problemas como o da privacidade. Uma professora na Bahia foi demitida após ter um vídeo em que ela fazia uma dança sensual postado na internet.
As inovações são boas, porém, o direito deve tentar acompanhá-las, como a sociedade está mudando muito rápido, criando novos hábitos e costumes muito depressa, o direito deve tentar se transformar o mais rápido possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário