segunda-feira, 20 de junho de 2011

AVANTE...

Superação do capitalismo pela classe trabalhadora, acabar com a luta de classes, formar uma antítese (oposição) que, na prática, contradiz totalmente a tese (situação) a fim de formar uma síntese (?) que sobreponha e almeja incorporar-se a tese como um adendo.
É fato que ideias que se fazem antíteses entre si não dariam certo em um único local, tanto é que a luta de classes contemporâneas são sempre confundidas com críticas veementes ao capitalismo, com a tentativa de burlá-lo ou enfraquecê-lo. Nem sempre é isso. A liberdade que querem do mercado, a ânsia em se desprender desse sufoco capitalista não vai ser conseguida se tudo for construído a base de revoltas desorganizadas e violência urbana.
É importante, sim, sempre haver uma antítese para que seja utilizada como instrumento de busca a melhorias na atualidade, pois, sem críticas, nada evolui. No entanto, é fato que a mudança nunca será repentina. O pensamento deve ser construído com calma, e as mudanças realizadas com base nos erros passados.
O mercado não é de todo ruim, o problema é o comportamento de tal, que aos poucos, se renova e melhora.
Sem ideias revolucionárias, e com vontades necessárias, seremos aprimorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário