Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Meu Espírito

Não me canso. Minha natureza é insaciável e permanentemente ilimitada. Meu combustível é minha essência. Entendo qualquer ferramenta sistematizada como válida para que haja a manutenção de minha busca eterna por atingir meus objetivos infinitamente consumíveis.
Tal jornada não pode ocorrer em congruência com um misticismo barato e irracional, geradores de um encantamento tolo.  Meus interesses, nossos interesses, devem andar em companhia da ciência, fundamentados nos alicerces da razão e da realidade contra a dinâmica cruel da fugacidade do tempo e o “pecado” basal do ócio.
Abraço a racionalidade, a inteligência e a astúcia para dar as costas aos prazeres mundanos e carnais da vida. Encaro frente a frente o trabalho como um dever de minhas crenças, uma obrigação para com a vontade divina, um agradecimento às graças depositadas por Deus em minha vida de escolhido. Por minha natureza divina, vejo as gotas de suor ao me redor tornarem-se dividendos e salvações eternas. Minha relação com Deus coloca em prática toda a minha potência inerente à minha natureza. Esta crença me move, me guia, permite minha existência. Eu, por minha vez, em minha capacidade total, não me limito a um só lar e resido nos comércios de Tours, nas casas dos trabalhadores de Emden, nas colunas centenárias da abadia de Westminster e nos planaltos da Virginia. Entretanto, ainda não possuo a liberdade necessária para adentrar em territórios orientais.
É desta profunda relação simbiótica entre minha existência e a crença religiosa no poder do trabalho que obterei forças para que possa expandir meus endereços e levar a racionalidade do amor de Deus paraa todos a quem Ele designar com a graça de sua vocação. Assim, por meio destes preceitos, propagarei tal ética e, consequentemente, possibilitarei o crescimento de meu espírito.

Lucas Correa Faim – 1 Ano Direito (Noturno) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário