Total de visualizações de página (desde out/2009)

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Antes do Primeiro Suspiro


 As histórias individuais já estão previamente elaboradas, tudo foi escrito e pré-determinado antes do nosso primeiro suspiro, com padrões que se repetem e seaprimoram milenarmente. Não temos poder de escolha sobre as nossas próprias vidas, sendo o Homem programado para agir roboticamente, achando que opinae toma decisões individualizadas, mas que na verdade escolhe de opções formadas décadas antes de seu ato de escolha, vivendo o Ser Humano apenas mais do mesmo.
Voltados para o Consumo em nossa sociedade capitalista, condicionados desde o nascimento ao pensamento de massa do “Comprar a Felicidade”, o povo é bombardeado cotidianamente por propagandas que o afunda cada vez mais à essa areia movediça que é a Sociedade do Capital. Percebe-se isso no comportamento das “Milênios”, que quando não estão a par das tecnologias são isoladas do grupo e sofrem coerção por saírem de um “Padrão Ideal” de consumo; ou quando a Indústria Cultural vende às massas de músicas e roupas até filmes Hollywoodianos, que tem o mero intuito de dar entretenimento ao público.
Os Fatos Sociaitambém se mostram diferentes em cada sociedade, que geram também a sensação de pertencimento, podendo relacionar-se desde a assimilação com uma língua até fatos que regem o comportamento social, onde viver sem eles “seria estranho, seria errado”. Vide os costumes do mundo Ocidental versus o do mundo Oriental, quanto ao tratamento da questão de gênero ou aos costumes religiosos que regem um Estado Nação não laicizado. Percebe-se aí também como a forma pré-montada de pensamento depende da vivencia histórica, política e econômica do tempo-espaço em que cada sociedade se insere.
Quando alguém não segue um certo padrão normativo de comportamento, o coletivo gera automaticamente opressão tentando fazer o indivíduovoltar aos trilhos, à normalidade do pensar engessado. Como a pressão para que alunos prestem vestibulares de Universidades renomadas em cursos tradicionais, como Direito, no microcosmo de Escola Particulares.
O comportamento humano não é singular, deve ser analisado por uma ótica plural/universal. E é nesse momento que percebemos como o dito: “Você não é todo mundo, se todo mundo pulasse em um buraco você ia pular também?” é uma mentira, provavelmente a pessoa pularia, sendo levada pela corrente de pensamento da qual ela dificilmente conseguiria nadar contra.

Fabrício Eduardo Martins Soares - 1 ano Direito Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário