Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Apropriação

Na minha rua tem um pé de goiaba
Com cada fruta bonita daquele verde vistoso.
Eu e meu amigo temos fome e espero que ele saiba
Que pra subir nesse pé é muito custoso.

A gente escuta várias historias sobre a tal arvore,
Todas referentes a uma certa condição especial.
Quem come a fruta ganha um respeito que nunca morre
E, se quiser, pode até brincar o dia todo no quintal.

Eis que nós resolvemos subir no pé.
Falei que eu iria primeiro e ele logo em seguida.
Depois de escalar usando da sua boa-fé,
Eu só aceitava que aquela fruta por mim fosse comida.

Gostando ou não é essa a realidade!
Se eu consegui subir ele também tem essa condição.
E podem ate dizer que o que faço é maldade,
Mas se ele usar uma escada isso será humilhação.

Afinal, por que ele não se esforça o suficiente?
Já que tenho que prezar das frutas pela qualidade.
Não posso deixar que alguém suba por acidente,
E ressalto: o princípio da goiaba não é a "universidade"!

Vitor Hugo Cordeiro - 1 ano de Direito Matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário