Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 27 de março de 2016

Uma nova percepção

A trama “O Ponto de Mutação” se baseia em um diálogo profundo entre filosofia, ciência, arte e religião entre três personagens: um poeta, uma cientista e um político, em que cada personagem possui uma maneira diferente de ver o mundo.
No decorrer do filme a cientista deixa clara sua opinião sobre o fato de ser contra a ideia mecanicista de enxergar as coisas, maneira vista por Descartes. Este acreditava que seu objeto de estudo deveria ter cada partícula analisada separadamente, para somente depois conseguir compreender o todo, para a cientista essa maneira de ver o mundo é ultrapassada, segundo ela, devemos analisar o todo conjuntamente compreendendo sua interatividade e conexão.
Podemos trazer essa maneira de ver as coisas para os dias atuais. O ser humano se torna cada vez mais individualista, pensando somente em seu mundo particular, se passássemos a pensar no mundo como um todo, talvez a sociedade não estaria tão doente e corrompida e as pessoas fossem mais solidárias umas com as outras, trazendo talvez uma resposta para os problemas e conflitos atuais.

Talita Santos Lira    - 1º ano Direito diurno

Nenhum comentário:

Postar um comentário