Total de visualizações de página (desde out/2009)

sábado, 19 de março de 2016

Não se Deixe Manipular




          Francis Bacon, em sua obra ´´Novo Organum`` tenta dar uma nova visão do mundo, sua natureza e a busca por sua verdade absoluta. Fazendo explicações do seu método de pensamento. E ao descobrir a ciência, para ele, aproximaria-se de Deus.
            A ciência em si não seria para abastecer o ego nem se auto afirmar, o que na sociedade atual é o que mais tem, como um dos precursores capitalismo. O qual, hoje, as indústrias farmacêutica, química, automobilística, entre outras, contratam e expulsam cientistas a todo momento atrás daqueles que sempre estão inovando e trazendo novos resultados e pesquisas e elevarem-se no prestígio.
            Bacon tentou, também, criar um novo método de pensar no mundo como ele é, deixando que as experiências guiem a mente,a qual guiando-se livremente, nos levaria aos erros e falsos ídolos. Assim como as pessoas se prendem à ídolos de suas sociedades com a afirmação deles pela mídia, o que na verdade, não passam de produtos e escravos do sistema. Então, com esse enfoque, e a falta do uso da experiência guiando a mente, leva o povo a alienação, os tornando manipuláveis.
          

              




  Paulo César de Oliveira Borges – 1º ano Direito - Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário