Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 28 de março de 2016

Ampliar horizontes pode ser revolucionário


O filme "O ponto de mutação" trata de uma conversa entre um poeta, uma cientista e um senador, ex candidato à presidência dos Estados Unidos.
Com a crise política no Brasil e o caos em que se apresenta o mundo, através dos pensamentos alternativos da cientista podemos refletir bastante sobre a atual situação do mundo e a forma de governo como está sendo conduzido já que o momento é apto.
A cientista faz uma crítica aos políticos que têm uma visão como Descartes, o qual afirma que como um relógio, que é possível reduzir ao monte de peças, onde analisando cada parte é possível entender o todo.
Com isso, ela contradiz essa tese, falando que deve-se ver o mundo como um todo. E, a partir disso, entender as relações nele existentes, compreender como estão interligadas, e só então resolver os problemas de modo geral, que surtiriam efeitos mais eficazes e em amplo âmbito, ao invés de tratar essas questões separadamente, com soluções pontuais, que podem ainda refletir negativamente em outro setor.
Portanto, pode-se notar que o filme nos leva a uma reflexão e nos empurra a um modo de pensamento não muito usual na atualidade... Nos abre a mente e nos mostra um olhar muito mais amplo, relacionando problemas sociais, ambientais e culturais em uma só forma de pensar, onde, através de uma mudança no modo como vemos o mundo seria o ponto de partida para uma sociedade melhor estruturada, com soluções simples e abrangentes. Fica aí então, mais um modo de entender as coisas e ponto de partida para novas conclusões.

Isabella Martins Montoia - Direito/noturo - 1 ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário