Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 20 de março de 2016

A Oportunidade que Bacon tráz à Sociedade Brasileira

            Exercer a antecipação da mente gerando o senso comum é algo que é recorrente ao  ser humano  durante sua vida, porém  uma obra como a “Novum Organum” de  Bacon pode ser usada como um remédio dentro da sociedade. A partir  da leitura tem-se como efeito o pensamento crítico e o questionamento dos conhecimentos passados e futuros.
            Em períodos como este que se encontra a sociedade brasileira ,o pensamento critico e empírico são fundamentais para a mobilidade da situação politica. O senso comum muito praticado nestes últimos meses se trocados por pesquisas , reflexões e consequentemente pela produção de soluções que poderiam ser testadas ,teriam levado o cenário atual a um ponto nunca antes visto.
Não somente aos  graduados cabe a  pesquisa, o advento da internet proporcionou a um grande numero na sociedade a oportunidade de pesquisa. Segundo ao NielsenIBOPE empresa global de informação e pesquisa, em sua pesquisa feita em junho de 2014, cerca de 120,3 milhões de pessoas possuem o acesso a internet no Brasil. Ao mesmo tempo que a internet trouxe a oportunidade de pesquisa também , infelizmente, construiu um ambiente fértil para a proliferação do senso comum. 

Este textículo ,baseado nas ideais de Bacon  tem como intento alertar e mostrar uma saída.Praticado o pensamento Baconiano, a sociedade ao invés de se sentir dominada pela situação poderá através do conhecimento e pesquisa e deixando de lado seus Ídolos  dominar a política brasileira e efetivar a democracia no País.



Lucas André Silva- 1º ano Direito(Noturno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário