Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 5 de julho de 2015

A permanente luta de classes

Ao escreverem o Manifesto Comunista , Karl Marx e Friedrich Engels defendem a existência , durante todo a história da humanidade , a luta de classes, sendo ela entre duas faces opostos em eterno conflito e disputa , os opressores e os oprimidos. Mesmo essa luta sempre existindo , segundo os autores , ela se tornou muito mais intensa com o surgimento do modo de produção capitalista e da sociedade burguesa , que através da exploração do proletariado pelos donos dos meios de produção se mantém e se sustenta.
Como dito anteriormente não foi a sociedade burguesa que inaugurou a luta de classes , pois desde o modo de produção asiático já existia , porém só com o capitalismo ela se tornou tão intensa a ponto de existir a possibilidade de acabar com essa luta por meio da revolução do proletariado em busca de uma sociedade mais igualitária.A busca ao socialismo foi um dos grandes marcos do século XX , porém mesmo não sendo alcançado mostrou uma das grandes verdades do homem.
O ser humano procura sempre dominação e poder sobre o outro , por isso a desigualdade e hierarquização sempre esteve presente na história humana . A sociedade burguesa nada mais é do que a demonstração da essência do homem, mostrando seus desejos e suas verdades
Eric Kaoro Okino
Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário