Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Padrão de Conduta

     David Émile Durkheim  foi um importante sociólogo, filósofo e psicólogo social francês. Ele formula a teoria do Fato Social.
    O fato social se caracteriza pela coerção social, generalidade e exterioridade, ou seja, o indivíduo é levado pelo meio social em que está inserido a seguir certos padrões de conduta para se encaixar nesse meio. A coerção pode ser tanto jurídica, como moral, cultural, religiosa entre outras. A cantora Pitty em sua canção Admirável Chip Novo, fala justamente sobre essas regras impostas pela sociedade.


"Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluido em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente, eu sei o que vão fazer
Reinstalar o sistema
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste, viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Não, senhor, sim, senhor
Não, senhor, sim, senhor"

     Essa música nos mostra como somos influenciados pela sociedades,que nos dita regras , e nos faz repensar até onde vai nossa individualidade.

Juliane P. Motinho
1º ano 
Direito - noturno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário