Total de visualizações de página (desde out/2009)

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Questionamentos e debate

  O que é a vida? O que é o mundo? Seria a resposta dessas perguntas mais simples do que aparenta ser? No filme "Ponto de Mutação" não encontramos respostas e sim mais perguntas. O espectador desatento então poderia afirmar que o longa-metragem não possui tanta utilidade por não apresentar a solução das problemáticas apresentadas, no entanto é possível analisarmos por outro ângulo.
  O objetivo do filme em questão não é o de nos esclarecer necessariamente sobre o tema abordado, ou seja, sobre uma outra forma de percebermos o mundo a nossa volta, mas sim provocar e questionar, dessa forma nos fazendo refletir sobre as questões mais profundas e até mesmo de nosso cotidiano.
  Sendo assim, podemos entender então que o "Ponto de Mutação" adota uma forma de não só provocar aquele que o assiste, como de certa forma promover o debate dos acontecimentos intrínsecos ao cotidiano, através da discussão que se mostra no filme entre três personagens que acabam se tornando próximos, fazendo com que o espectador se sinta a vontade com o diálogo das personagens e desta forma seja impulsionado a estabelecer argumentos para qualquer que seja a posição adotada por ele sobre as questões levantadas.

Iago de Oliveira Taboada
Direito Diurno - 1°ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário