Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 26 de abril de 2015

A Natureza em Nosso Favor

Ao avaliarmos a relação natureza e  homem, observa-se que a natureza supera e muito toda a complexidade do intelecto humano, visto que, o homem ainda que se favoreça e muito desta relação, reconhece ou pelo menos deveria de que não a pode vencer. Evidentemente que os benefícios alcançados nesta relação não pode-se dizer que são trocas equivalentes, ao passo que, a natureza sempre fica com algum tipo de prejuízo, e ao crer o homem de que este efeito não se reverte contra ele mesmo comete um grande engano.
É uma linha fina que separa os engenhos humanos do limite da natureza em ajudar o homem, por diversas vezes tentou homem testar a resistência desta linha e quando rompida esta linha as mais diversas tragédias podem ocorrer algumas delas de reação imediata outras ocorrem lentamente, porém  deixam sequelas irreparáveis. 
Francis Bacon já afirmava em sua obra NOVO ORGANUM (1620) de que a natureza não se vence, se não a obedecemos, no entanto podemos claramente faze-la nossa aliada, respeitando-a e deixando ao que cabe a ela fazer e nós a contemplarmos, e a nós fazermos todas as antecipações necessárias para nos precavermos contra qualquer manifestação de sua vontade.


Lemuel Dias
1° Ano Direito - Noturno
Aula 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário