Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ideias surgindo


Uma das obras de Fritjof Capra serviu de modelo para o tema central do filme “Ponto de Mutação”, no qual a história gira em torno de três personagens principais: um político, um poeta e uma cientista. Tal filme mostra claramente como a nossa ainda atual visão de mundo é anacrônica e egoísta, baseada em ideais puramente cartesianos e baconianos, que preconiza unicamente o pragmatismo, e, lamentavelmente, que imagina o planeta Terra apenas como um instrumento para a realização de seus interesses.
Felizmente, começamos a conceber algumas ideias sustentáveis e, principalmente, passá-las para a prática, o que é um passo absolutamente significativo. Vide, por exemplo, os combustíveis renováveis que já desenvolvemos e os que prometem sustentabilizar ainda mais o nosso futuro, como o a base de hidrogênio.
Nós ainda não saímos da situação exploradora claramente ilustrada na música “Homem Primata” da banda Titãs, porém, uma nova perspectiva de mundo pautada na sustentabilidade emergiu e começa a alterar a face que conhecemos da atual sociedade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário